Topo

IVECO BUS irá fornecer 7.100 veículos para o Programa Caminho da Escola

Lotes estarão disponíveis a prefeituras de todo o país, garantindo transporte escolar eficiente, seguro e confortável. Pela primeira vez, serão fornecidos veículos da categoria Ônibus Rural Escolar 3 (ORE3), com 3.500 unidades.

Se você acompanha de perto o mundo IVECO, sabe que não nos limitamos apenas ao transporte de cargas. Na verdade, a IVECO também se destaca no transporte de passageiros, e agora, estamos abrindo novos caminhos no transporte escolar.

A IVECO BUS, uma marca do grupo IVECO, é o principal fornecedor de ônibus escolares na atual edição de concorrências do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE). Isso quer dizer que vamos fornecer novos veículos para o Programa do Governo Federal Caminho da Escola, e contribuir com a educação por meio do transporte público de qualidade. 

Quer saber tudo sobre essa novidade? Continue lendo este artigo!

IVECO BUS e o transporte escolar

Desde que as primeiras unidades do modelo CityClass começaram a rodar em 2009, a IVECO BUS se tornou um nome reconhecido no transporte escolar eficiente e confiável. Nossa história nesse trajeto inclui a entrega de mais de 8.000 ônibus para o programa Caminho da Escola, uma iniciativa do Governo Federal que visa garantir o acesso e a permanência dos estudantes na rede pública de ensino.

E agora, mais uma vez, estamos na dianteira como principal fornecedor na atual edição de concorrências do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE).

É isso mesmo! Vamos disponibilizar 7.100 novas unidades, incluindo, pela primeira vez, veículos na categoria Ônibus Rural Escolar 3 (ORE3), com capacidade para 59 estudantes, em um lote de 3.500 unidades. Além disso, serão fornecidas 3.600 unidades na categoria Ônibus Rural Escolar 2 (ORE2), com veículos para 44 estudantes.

Qualidade e eficiência no Transporte Escolar

Esse marco reforça o compromisso da IVECO BUS com o programa Caminho da Escola, no qual atuamos por mais de uma década. Nossa missão é auxiliar estados e municípios na redução da evasão escolar, fornecendo veículos especialmente projetados para essa causa tão importante. 

Com esse histórico de parceria com o programa, sabemos quais são as necessidades específicas para esse tipo de transporte e seguimos evoluindo os veículos para oferecer máxima eficiência e qualidade. 

É exatamente por isso que os ônibus da categoria ORE são desenvolvidos com maior altura em relação ao solo, suspensão reforçada e balanço traseiro elevado, para trafegar em zonas rurais e estradas não pavimentadas.


O objetivo é renovar a frota de veículos escolares do país e garantir padrões elevados de segurança e desempenho.

ORE-2 & ORE-3

O chassi 10-190, aplicado à categoria ORE-2, é seguro, confortável e ágil, pronto para diversas operações e tipos de terrenos. Equipado com o motor FPT N45 de quatro cilindros, oferece a maior potência do segmento, atingindo 190 cavalos. Com um PBT de 10,5 toneladas, é possível configurar o micro-ônibus de acordo com as necessidades do cliente.

Já para os veículos ORE-3 do Caminho da Escola, adotamos o chassi 15-210, reconhecido por sua robustez e alta capacidade operacional. Com uma capacidade de 15 toneladas, este modelo é tracionado pelo motor FPT N45, também alcançando a maior potência da categoria, atingindo 210 cavalos.

Vale destacar que, além da suspensão elevada (maior altura do solo) e reforçada, os chassis IVECO BUS para o Caminho da Escola contam com bloqueio de diferencial (para facilitar a transposição de atoleiros), pneus de uso misto e redução de balanço dianteiro e traseiro, viabilizando o acesso a lugares acidentados. 


Lotes disponíveis para prefeituras de todo o país

O resultado aprovado pelo FNDE já foi formalmente aceito e agora está na etapa final de prototipagem e assinatura de contrato. Mas os lotes da IVECO BUS já estão garantidos para todas as prefeituras do país.

A educação é o veículo que nos leva em direção a um futuro melhor. Por isso, nós, da IVECO e IVECO BUS, estamos todos orgulhosos de fazer parte de uma iniciativa tão vital para o desenvolvimento do país.

Sem Comentários

Postar um Comentário